Medicina Esportiva

Home » Medicina Esportiva
Corrida4
A Medicina Esportiva

A Medicina Esportiva é uma especialidade da medicina que compreende três anos de Residência Médica. Esses profissionais, médicos, estudam o exercício físico e suas relações com diversas doenças, além de atuarem diariamente na vida dos atletas.

O médico do esporte atende tanto atletas profissionais como amadores, crianças e jovens e iniciantes na atividade física em qualquer idade. Em relação aos profissionais, cujo organismo funciona de maneira diferente das pessoas comuns, o papel do médico esporte é compreender suas respostas metabólicas, ter conhecimento sobre as medicações permitidas para uso, entender as alterações bioquímicas proporcionadas pelo esporte de alto rendimento, garantir ao atleta recuperação saudável, conhecer a fundo os gestos esportivos para entender os principais mecanismos de lesão e proporcionar meios para preveni-los, entre muitas outras atividades fascinantes.

A equipe médica da Pulse atua com os objetivos específicos de cada cliente: atletas, amadores, clubes esportivos, academias e equipes de treinamento de todas as modalidades do esporte. A medicina esportiva engloba a gestão e melhora de performance, hipertrofia /ganho de massa muscular, envelhecimento saudável e a promoção de saúde e bem estar.

EQUIPE

 

Dra Ana Carolina Côrte

Médica do esporte

Dr Gilberto Cunha (Giba)

Médico do esporte

Dr Bernard Kyt

Médico do esporte

Dr Filippo Aragão Savioli

Médico do esporte

Dra Débora Reiss

Médica do esporte

Dr Ricardo Becker

Médico do esporte