Dr. Gilberto Cunha (Giba)

Home » Dr. Gilberto Cunha (Giba)

Giba2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gilberto Cunha

Médico do esporte
Médico da Sociedade Esportiva Palmeiras

 

Formação
  • Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Esporte e à Atividade Física – UNIFESP (em andamento)
  • Especialista em Medicina Esportiva pela SBMEE – Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte
  • Residência Médica em Medicina do Exercício e do Esporte pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP
  • Preceptoria em Medicina do Esporte pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014-2015)
  • Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense – UFF.
  • Programa de Complementação em Medicina Esportiva pelo Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012-2013)
Atuação profissional

Sócio-proprietário da Pulse, o Dr. Gilberto Cunha integra o departamento médico da equipe de Futebol Profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde é conhecido como Giba. Também foi médico das seleções brasileiras de Basquete Masculino e Futebol Sub-20.
Giba já atendeu atletas de MMA (Mixed Martial Arts) no The Utlimate Fighter-TUF Brasil e UFC Fight Night/ Barueri-SP. Entre 2015 e 2016, foi médico da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Rugby World Series. Também integrou a equipe de emergências FIFA da Copa do Mundo de Futebol 2014 nos jogos realizados na cidade de São Paulo/SP.
Em 2013, foi médico dos X-Games/Brasil realizados em Foz do Iguaçu e colaborou com a Seleção Brasileira de Judô.
Entre 2011 e 2013, o profissional atuou na Seleção Brasileira de Rugby, no projeto olímpico do Esporte Clube Pinheiros e na equipe de Basquete Adulto Masculino Pinheiros Sky.
O Dr. Gilberto Cunha ainda foi médico das equipes de futebol da Associação Portuguesa de Desportos, no período de 2009 a 2013, e da Maratona Internacional de São Paulo, em 2009, 2010 e 2011.